Psicologia

A psicologia estuda o que motiva o comportamento humano, o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem e inteligência. Dentro da psicologia há diversas áreas de atuação que interagem de forma diferente conosco, por isso é importante entender quais são as especialidades de cada profissional para entender qual é a forma de interação que cada um se sente mais confortável.

Através destas diferentes especialidades, a psicologia pode contribuir em várias áreas de conhecimento, possibilitando cada área uma gama infinita de descobertas sobre o homem e seu comportamento, ou sobre o homem e suas relações.

Na Clínica Padovani a psicóloga Lusmar C. Vechiato Padovani atua como psicoterapeuta e psicodramatista, atendendo adolescentes e adultos em sessões individuais, em casal ou em grupo.

Veja os textos abaixo para entender um pouco mais sobre estas especialidades, se desejar conhecer um pouco mais da carreira dela clique aqui.

Psicoterapia: é o atendimento realizado por um psicólogo com formação em psicologia clinica com a finalidade de superar dificuldades emocionais, comportamentais ou cognitivas. O psicoterapeuta tem técnicas de tratamento trabalhando sua capacidades, emocionais, cognitivas e comportamentais para atingir as mudanças desejadas. Veja abaixo alguns exemplos destas dificuldades:

emocionais: crise no casamento, dificuldades em tomar decisões, traumas emocionais, dificuldades em lidar com pessoas, choro fácil, sensibilidades e irritabilidades, dificuldade em namorar, dificuldade em decidir qual carreira seguir, etc.

comportamentais: medo de falar em publico, explosões de raiva, timidez, fobias, compulsão por comida, bebida ou drogas, etc.

cognitivas: pensamentos depressivos ou de morte, sensação de estar sendo perseguido, ansiedade, etc.

Psicodrama: é um método de ação profunda e transformadora, que trabalha tanto as relações interpessoais como as ideologias particulares e coletivas que as sustentam. Sua aplicação é uma das mais eficientes e criativas nos campos da saúde, da educação, das organizações e dos projetos sociais. É orientado pela emoção, pelo grupo e pela co-criação, pois busca promover estados espontâneos, discriminar e integrar, com certa harmonia, o individual com o coletivo, o mundo interno com a realidade compartilhada. Produz catarse emocional e insights cognitivos. Para isso, usa tanto a comunicação verbal como a não verbal.

Fale com a Lusmar!

Você pode contatá-la pelo telefone (17) 3233 0044 ou através do formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Qual o motivo do seu contato?

Assunto

Sua mensagem